(11) 3969-5975   (11) 98620-6418ㅤ (11) 98745-6145ㅤSegunda - Sexta - 08:00h - 18:00h

“Splinkler”, o que é isso mesmo?

Você entra num prédio e depois num escritório, num hospital ou num galpão, num depósito, escola ou universidade, num cinema ou teatro, numa grande loja de rua, ou no shopping onde esta outra unidade desta mesma loja se encontra e, por mais que não perceba, ele esta lá. Claro, você não vai ficar olhando para o teto e reparando nas coisas. Nos supermercados, alguns deles inclusive nem forro é colocado, mas sim apenas um pintura preta, mas eles estão lá juntamente com tantas tubulações, calhas de fios e cabos, detectores de fumaça e fogo, refletores, câmeras de vigilância e tanta coisa mais.

Splinklers são aspersores, regadores ou chuveiros automáticos, ligados a uma extensa rede hidráulica meticulosamente projetada e adaptada ao tamanho e necessidade da empresa ou comercio, de acordo ainda com a quantidade de material e pessoas que naquele espaço estarão presentes. Ah, o tipo de material também requer muita atenção pois seu grau de risco poderá implicar inclusive na escolha do tipo de aspersor a ser usado.

Splinklers são famosos por serem acionados quando um ambiente está sob ameaça de chamas. Os chuveiros automáticos ativam o seu bulbo a uma determinada temperatura, liberando a água das tubulações e fazendo com que vidas humanas e patrimônios não sejam prejudicados. No Brasil, os Sprinklers mais utilizados são com temperatura de atuação a partir dos 68° C. Cada modelo é fabricado para ser ativado a uma determinada temperatura e cobrir uma área específica conforme determinada em Norma Técnica da ABNT. Algumas fábricas trabalham com tipos de chuveiros automáticos onde cada cor de bulbo, normalmente com produtos químicos diferentes, representa uma temperatura: bulbo vermelho: 68° C, bulbo amarelo: 79° C, bulbo verde: 93° C e bulbo azul: 141° C.

Ou seja, cada Sprinkler é destinado para um certo ambiente. Portanto, em uma obra, não basta instalar qualquer um ou um modelo padrão. É necessário sempre avaliação de um profissional, muitas vezes um engenheiro, que vai avaliar o local e sugerir o melhor tipo de chuveiro automático para aquele ambiente, levando em consideração o tamanho da área, circulação de pessoas e materiais que possam ser, inclusive, explosivos.

Assim, se você não é um técnico de segurança, bombeiro, engenheiro ou mesmo técnico na área de segurança contra incêndio não precisa conhecer tudo isso, mas fique atento aos locais onde não haja esse sistema. Sua segurança pode estar comprometida caso ocorra alguma situação de emergência.

A MEC FIRE SYSTEM projeta, instala e faz manutenção preventiva e corretiva em sistemas de Splinklers, através de profissionais e especialistas para cada atividade. Ligue e agende nosso primeiro encontro e, temos certeza, poderemos oferecer a sua empresa, a melhor e mais acessível solução para seu problema.

MEC FIRE SYSTEM
Prevenindo perdas, salvando vidas.
www.mecfiresystem.com.br
contato@mecfiresystem.com.br
(11) 3969-5975    (11) 98620-6418ㅤ (11) 98745-6145

Deixe uma resposta

Fechar Menu