(11) 3969-5975   (11) 98620-6418ㅤ (11) 98745-6145ㅤSegunda - Sexta - 08:00h - 18:00h

Alarme de incêndio – Sua responsabilidade e seu compromisso.

A sirene da central de alarmes toca mas os colaboradores nem se importam mais, continuam suas rotinas como se nada estivesse acontecendo; foram tantas as vezes que isso já aconteceu que nem mesmo a brigada de incêndio se atreve a levantar-se e seguir com o plano de ação.

Alguns segundos passam e o alarme é desativado rápido, até para que aquele som estridente e chato não atrapalhe o fluxo de trabalho, ou mesmo que diretores possam ouvir.

Sendo um alarme falso, em pouco tempo inclusive ninguém vai lembrar que o alarme soou, a não ser você que já passou tantos orçamentos, discutiu isso em reuniões e é responsável pelo equipamento ou departamento na empresa.

O que fazer?

Pesquisas indicam que essa narrativa é muito comum nas empresas no Brasil, tanto pela falta de manutenção dos equipamentos ou sistemas, assim como pela falsa ideia de que a solução para estes casos é muito cara e inviável. Muitas empresas deste segmento, por falta de conhecimento ou mesmo ganancia por altos contratos, simplesmente indicam a troca de todo o sistema.

Alarmes não podem disparar sozinhos, de forma contínua e sem motivos. Existem conferências, testes e manutenções preventivas e corretivas que devem ser realizadas por técnicos especializados que identificarão e eliminarão tais possibilidades.

Um alarme falso, fatalmente, e essa a melhor palavra para descrever tal momento, poderá inibir uma ação concreta quando uma intercorrência real ocorrer, quer seja ela de pequeno, médio o grande porte. Se sua empresa é pequena, com várias saídas e com poucos colaboradores, melhor, mas se você está no vigésimo terceiro andar, na última sala do último corredor, imagine-se ao ouvir o alarme e ele, dessa vez não for falso, mas que você só notou que não era quando a fumaça começou a passar por baixo da porta.

Trágico?

Talvez um pouco mais do que este texto merecia, mas se você é o responsável por este equipamento tão importante dentro da sua empresa não perca mais tempo, contate uma empresa ética, honesta e especializada. Faça imediatamente um check-list de seu sistema. Com certeza uma manutenção preventiva poderá evitar muitas dores de cabeça, aliás essa mesmo que você gosta de colocar no travesseiro e dormir tranquilamente todos os dias.

E ai, sua central de alarme disparou sozinha hoje?

MEC FIRE SYSTEM
Prevenindo perdas, Salvando vidas.


Ligue T-3969-5975 ou 11-98637-2800
Assumindo o compromisso com seu compromisso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu